2.4.16

A mágica origem do TUDO

2 comentários:

  1. Me desculpa, mas parte de axiomas errados para definir seus termos. Seu primeiro axioma "existir" é apenas uma hipótese, repudiada por muitos de nós, o nada não existe e as coisas não passaram a existir, as coisas existem, simplesmente, no universo nada se perde tudo se transforma. A noção de criar é apenas um detalhe linguístico que não se refere ao universo.

    A ameba não surgiu do nada, foi feita da interação entre as moléculas inorgânicas, da mesma forma que moléculas de hidrogênio se fundem e formam uma de hélio, combinações da matéria inorgânica gera matéria orgânica.

    A evolução possuí uma lógica, a perpetuação, obviamente, quando surgiu a vida esta por fatores naturais aleatórios, é simples o que não sobrevive deixa de existir, enquanto o outro caso da aleatoriedade continua a existir, assim adiante modificante pelas interações entre as moléculas.

    Não seja como esses outros, se tem fé e o sentimento de Deus, não precisa se justificar na razão, não queira justificar a fé é fraqueza, mentir a si mesmo para se confortar com a normalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ronnie Jefferson,
      da mesma forma que você diz que meus 'axiomas' estão errados, posso também dizer que os seus estão completamente equivocados e infundados.
      E realmente estão. O que você considera hipótese, eu considero verídico, verdadeiro. (Quando você diz: 'repudiada por muitos de nós' está se referindo a quem?)

      Você disse:
      "o nada não existe e as coisas não passaram a existir, as coisas existem, simplesmente, no universo nada se perde tudo se transforma."
      Bela teoria! Bonita! Mas sinto em lhe informar que está morta há séculos.
      Então quer dizer que você acha que o universo sempre existiu? Meu Deus!

      "A noção de criar é apenas um detalhe linguístico que não se refere ao universo."
      Ok, então nomeie como bem entender, mas isso não altera em nada o fato lógico de que o universo não surgiu ao acaso (ou sempre existiu). É muito muito confortável assumir uma postura racionalista e varrer questões de suma importância para debaixo do tapete, não acha?

      "A ameba não surgiu do nada, foi feita da interação entre as moléculas inorgânicas,
      da mesma forma que moléculas de hidrogênio se fundem e formam uma de hélio,
      combinações da matéria inorgânica gera matéria orgânica."
      Mais uma vez devo dizer que você repetiu as mesmas afirmações de todos os ateus que conheço, sem sequer explicar absolutamente nada a respeito do principal: "O QUE TERIA CAUSADO ISSO QUE VOCÊ CHAMOU DE INTERAÇÃO ENTRE MOLÉCULAS INORGÂNICAS???".
      Ah, já sei, foi o acaso! Foi a sorte! Foi uma explosão! Foi a vontade de quem não tinha vontade! A ação de quem não tinha ação! Foram os 'tais fatores naturais aleatórios' Foi Charles Darwin! Foi o Big Bang! Foi sei lá o quê! SÓ NÃO FOI DEUS!!!
      Fatos naturais aleatórios! Olha, meu amigo, você pode até achar fantasioso crer em Deus, mas acreditar nessa MÁGICA que você acredita é a MAIOR FANTASIA QUE SE PODE EXISTIR.

      O ateísmo é a religião que mais se precisa ter fé, afinal, lutar a vida toda contra algo que você não acredita ou acreditar que tudo isso que está à nossa volta é resultado de forças naturais aleatórias exige-se a mais alta dosagem de fé que pode haver.

      Respeito sua opinião, mas da mesma forma que você acredita que estou errado, tenho absoluta certeza de que quem está errado é você.

      Já fui ateu, conheço bem esses argumentos. Só não entendo como pude acreditar neles. Aliás, entendo sim, eu só me preocupava em ver um lado da moeda e olhar o outro apenas superficialmente.

      E quanto à sua última afirmação:
      "Não seja como esses outros, se tem fé e o sentimento de Deus,
      não precisa se justificar na razão,
      não queira justificar a fé"

      Bom, então eu devo me calar? Não posso expor meus pensamentos?
      É óbvio que vou sempre justificar a minha fé através da RAZÃO e da LÓGICA!
      Ainda mais nesses tempos onde os males plantados por mentes ateias espalham suas sementes da ignorância, da alienação, da mentira e do caos!

      Lancei recentemente um livro onde defendo a minha fé. Desafio o mais brilhante dos ateus a refutar meus argumentos. Sei que não encontrarei porque este sim não existe!

      O título não poderia ser mais sugestivo:
      "EX-ATEU, GRAÇAS A DEUS!"

      https://www.clubedeautores.com.br/book/214182--Exateu_gracas_a_Deus

      Excluir