31.12.16

Poesia para Deus


Oh Senhor, meu Deus, Deus de luz e de amor,
o que estamos fazendo?
Imagino a Vossa amargura e a Vossa dor
diante de tudo que está acontecendo.

Nós entendemos tudo errado, Senhor Jesus;
na verdade não entendemos nada;
falta-nos entendimento, falta-nos a luz;
nós nos desviamos, saímos da reta estrada.

Julgamo-nos senhores do mundo, os reis do universo;
pisamos em Vossa lei, em Vossos mandamentos,
o homem tornou-se vil, tornou-se perverso
e sua ruína avança em total recrudescimento.

Diz o insensato que Deus não existe,
cria para si a sua própria 'verdade';
apontam para Ti com o dedo em riste,
atacando Vosso nome e Vossa santidade.

Deturpam a Vossa Palavra e a Vossa doutrina,
colocam-se acima do bem e do mal,
contrariam tudo o que a Santa Igreja ensina;
tudo em nome do prazer carnal.

Ensina-nos, oh Pai, a ter sabedoria,
livrai o homem de sua abismal ignorância,
para que de Ti não mais façam alegoria,
para que se extinga a humana arrogância.

Oh Senhor, tende piedade de nós,
tende misericórdia da humanidade;
console a todos os que se sentem sós,
pois nada somos sem a Vossa verdade.

Muitos duvidam da Vossa justiça,
muitos olvidam da Vossa onipresença,
acham que a Vossa mão permanece omissa
e que nao haverá jugo ou nenhuma sentença.

É o livre arbítrio a serviço da iniquidade,
o homem desviado de Vossos preceitos,
pregam um deus de injustiça, um deus de maldade,
esquecendo Jesus e seus maravilhosos feitos.

A Bíblia mutilada, distorcida, mal interpretada
virou uma arma na mão dos devassos;
a cada dia uma nova seita ou religião é fundada,
levando o homem à confusão e ao fracasso.

Oh Virgem Maria, Mãe santíssima intercessora,
rogai por nós, impuros e pecadores,
intercedei por nós, oh Mãe, auxiliadora,
para que tenhamos alívio em nossas dores.

Oh Senhor Jesus Cristo, meu Deus, meu Salvador,
perdoa-me, oh Pai, pois sou apenas um tolo
que acabou se desviando do Seu infinito amor
e que hoje, arrependido, anatemiza o antigo dolo.

Reconheço, Senhor, todos os meus pecados,
peço perdão pelas falhas e pela minha fraqueza,
sei que hoje ainda não sou digno de estar ao Seu lado,
mas é o que eu mais desejo, com toda certeza.

Peço a intercessão de todos os santos,
para que Deus me guie todos os dias,
para que se finde o sofrimento e o pranto,
pela intercessão da Santíssima Virgem Maria.

Meu Deus, muito obrigado pela dádiva da vida,
espero agradá-lo e não mais desviar-me,
que a Vossa Verdade seja por mim absorvida
e que em tudo eu a aplique para orientar-me.

Pedirei perdão até o fim dos meus dias,
por todas as vezes que pequei contra Ti,
faça de mim, Senhor, a Vossa moradia,
onde Tua Palavra esteja, também eu esteja ali.

Livra-me, Senhor, da maldade humana,
não permitas que eu Vos desagrade,
salva-me, Jesus, da tentação mundana,
que eu seja forte e não mais me degrade.

Prometo, meu Pai, esforçar-me para agradá-lo,
lutar contra os impulsos da imoralidade,
enaltecer Vosso nome, louvá-lo e glorificá-lo;
para que seja feita a Vossa santa vontade.

Muito obrigado, meu Deus, por tudo!
Perdoa-me se outra vez eu pecar;
sei que minha fé é o meu maior escudo
para que somente a Ti eu possa adorar.

Muito, muito obrigado meu Deus!
Pelo mundo, pela vida, por tudo isto!
Salve Virgem Maria, mãe de Deus!
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!



Amém!


Renato J. Oliveira     31 de dezembro de 2016










Nenhum comentário:

Postar um comentário