8.2.17

O caos no Espírito Santo


Um dia, em meus tempos de subversão e rebeldia, cheguei a pregar e acreditar na Anarquia, em um mundo "sem governo, sem patrão, sem Deus e sem polícia". 
Eu realmente acreditava que este seria o mundo ideal para se viver. Um mundo onde não houvesse o poder e a autoridade de um homem sobre o outro. Eu achava que a Revolução Social como meio de implementar um regime socialista libertário só traria mudanças benéficas à humanidade como um todo. Em outras palavras, eu era alguém que acreditava em uma UTOPIA, uma doutrina política inaplicável (aqui no blog tem vários textos pessoais que retratam essa minha mentalidade da época - anos 1990 e início dos anos 2000). *
Quando deixei de acreditar no Anarquismo, passei imediatamente a defender o Comunismo e demais ideias da esquerda. Que evolução hein! Claro que não.
Felizmente não demorou muito para me dar conta que a esquerda política só defende aquilo que é ruim e que em NENHUM LUGAR DO MUNDO o Comunismo Socialista ou Científico deu certo. Foram (ou são) muito, muito piores que os governos de Direita. E isso é inconteste em todos os sentidos. Só não vê quem não quer.
Por aqui o PT e sua corja deixou isso muito explícito, já que aqueles que no passado eram vistos como os 'salvadores da pátria' simplesmente arruinaram o país e protagonizaram o MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO PLANETA! Muito me admira que ainda não tenham prendido o chefe de todo esse esquema sujo, o psicopata inescrupuloso que até no caixão de sua esposa teve a cara de pau de fazer campanha e insinuar que ela morreu por causa da Lava Jato! Como alguém ainda consegue acreditar em um crápula cretino desses?

Mas, enfim, o caos no Espírito Santo é o maior tapa na cara dos 'esquerdopatas' que defendem a desmilitarização da polícia ou até mesmo o fim da instituição policial - que na realidade são os mesmos que defendem o comunismo ou o anarquismo, o fim das religiões, a liberação do aborto e todas as merdas que a esquerda costuma escudar. 
Esses esquerdistas mais radicais certamente se juntariam aos saqueadores que estão roubando lojas e outros estabelecimentos comerciais no ES. Aliás, falando nisso, é deprimente ver cidadãos que tanto criticam a criminalidade, incorporar o espírito de "a ocasião faz o ladrão" e se juntar aos bandidos que arrombam e saqueiam lojas - homens, mulheres e até crianças! A imagem de pessoas correndo com sacolas e mercadorias roubadas é VERGONHOSA. A que ponto chegamos!

Eis aí uma pequena amostra de como seria o mundo pintado pelos 'esquerdopatas'. Em 4 dias foram mais de 80 ASSASSINATOS, dezenas de roubos, assaltos, etc...  Em apenas um dia foram 200 FURTOS E ROUBOS A VEÍCULOS na capital (Vitória).
Comércio fechado, postos de saúde, escolas, faculdades... Prejuízo de mais de 4 milhões e meio de reais para o comércio.
As ruas estão desertas em plena luz do dia. A população está apavorada. O cidadão de bem esta preso e os bandidos estão soltos. E tudo isso em menos de uma semana, tudo isso em um único Estado!

Mas, a grande ironia (ou o cúmulo) maior disso tudo é ver agora alguns esquerdistas tentando propor soluções para o caso. Absurdo! Como assim?! Se são exatamente eles que pregam que a polícia não serve pra nada e que na melhor das hipóteses deve ser desmilitarizada. Se são essas mesmas pessoas que costumam gritar frases de efeito contra a polícia em suas manifestações (ou seria quebra-quebra disfarçado de protesto?). Hipócritas e demagogos!

Veja bem, não estou questionando a ilegalidade (ou não) da greve e nem tampouco a eficácia da Polícia Militar do Espírito Santo (até porque não tenho conhecimento de causa para falar sobre isso), mas é evidente que alguma providência muito séria precisa ser tomada para que esse tipo de episódio não volte mais a se repetir. A população não merece passar por isso. 
A polícia deve sim ser melhor preparada, mas há que se oferecer, sobretudo, melhores condições de trabalho e salários maiores para os policiais, afinal, ser PM hoje em dia é viver constantemente ameaçado pelo perigo real e iminente de ser alvejado por algum bandido. É uma profissão de altíssimo risco, tanto para o policial quanto para sua família. Isso é fato.

Claro que existem policiais péssimos (sei muito bem disso, pois já me deparei com vários em minha adolescência), mas a maioria faz o seu trabalho dignamente, arriscando a vida e às vezes em condições de trabalho deploráveis, cumprindo jornadas excessivas de trabalho.

Mas, já pensou se todos os policiais cruzassem os braços? 

Já pensou se não existisse a polícia?

Já pensou se vivêssemos em um país tal qual almejam os 'esquerdopatas'?

Tente imaginar, não é muito difícil...

Enquanto isso, o Espírito Santo sofre, agoniza...

Que o Espírito Santo recaia sobre o Espírito Santo.


Renato J. Oliveira              08 de fevereiro de 2017


* Já me perguntaram porque não retirei tais textos punks, anarquistas e esquerdistas do blog. 
A razão é muito simples: em todos eles está a data em que foram escritos, portanto, não vejo motivo para tal, já que sempre faço questão de deixar muito claro que não acredito mais nisso. Além do mais, mesmo que não seja motivo de orgulho pessoal, tais ideias já fizeram parte de minha história.
Esses textos estão aí para provar que a 'esquerdopatia' tem cura e que qualquer um pode se libertar verdadeiramente deste mal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário