10.2.13

Recordando a Brado Revolucionário


BRADO REVOLUCIONÁRIO foi uma banda anarcopunk hardcore dos anos 90, formada por indivíduos das cidades de Leme e Porto Ferreira, interior de São Paulo.
Participei da banda desde a sua formação inicial, de novembro de 1.995 até junho de 1.999. Pelo que sei, algum tempo depois (um ano ou mais talvez) a banda encerrou suas atividades. 
Na década de 90 a Brado Revolucionário foi uma banda bastante ativa no cenário punk alternativo. Tocamos em várias cidades do interior de São Paulo, entre elas Ribeirão Preto, Hortolândia, Mogi Mirim, Porto Ferreira, Leme...  
No dia 25 de maio de 1.996, a Brado Revolucionário gravou uma fita demo split com a banda Ação Revolucionária (de Goiânia-GO) intitulada "Kaos de Odiável Sintonização". 
Essa gravação está disponível para download, mas só o trecho da Brado Revolucionário (mais uma faixa bônus gravada em 22 de maio de 1.999 intitulada "Cannabis Sativa") no link abaixo dos títulos das faixas.  A gravação é caseira, portanto de baixa qualidade.



02 - Em nome da razão
03 - Pare o comercialismo
05 - Morte ao Estado
06 - Não à Coca-cola
07 - Filho do povo [Hijo del pueblo]
08 - Dia da revolução
10 - Brado Revolucionário
11 - Boicote e combate a pseudo-punks
12 - Gangues fascistas
13 - Filhos da terra
14 - Cannabis sativa [faixa bônus]


_______________________________________

1.a Formação: Esq. para. dir.: Rodrigo, Coquinho, Lêka e Renato Curse

 2.a Formação: Esq. para. dir.: Rodrigo, Renato Curse, Agnaldo e Gilmar (Edir)




RELEASE 1996

Inicialmente formada em novembro de 1.995, mas posteriormente concluída e estabilizada em janeiro de 1.996, a Brado Revolucionário se define como uma banda de indivíduos punks, identificados, inspirados e assumidos na proposta Socialista Libertária, no Anarquismo; portanto uma banda anarcopunk transmissora de mensagens e proposições libertárias, abrangendo também letras que enfocam os diversos males sociais, bem como os males provocados pelo Estado e pelo próprio ser humano a toda sua espécie, à natureza, meio ambiente, aos animais, enfim, as injustiças e os crimes que atingem e agridem o mundo todo.
Vale ressaltar que a Brado Revolucionário não é formada por indivíduos extremo-radicais; não fazemos distinções, mas, não concordamos com o fascismo, ganguismo, violência gratuita, machismo, homofobia, xenofobia, estrelismo, idolatria ou comercialismo infiltrados no movimento punk/anarquista, representados e propagados por pseudo punks incoerentes que agem seguindo à risca o que a mídia e os meios de comunicação burgueses publicam e difundem, deturpando com cinismo a essência das propostas do Movimento Punk.  Parem a deturpação! Viva a Imprensa Alternativa!
Apoiados na teoria realizável de que a união e a organização dos oprimidos, quer sejam estes proletários, explorados, desempregados ou desabrigados, como também as diversas camadas discriminadas (negros, mulheres, homossexuais, lésbicas...) será benéfico para toda a humanidade, cremos na Revolução Social, por isso somos pró-revolucionários, à favor de uma sociedade livre, sem imposições, arbitrariedades ou dogmas, um mundo justo e igualitário, solidificado na cooperação, união, respeito, auto-gestão e na ordem natural, espontânea e digna; abolindo então, o poder e o domínio da minoria sobre a maioria, o poder do Estado.
Viva a Revolução Psicológica, pois esta será o início marcante e triunfante da Revolução Social.
Pela União dos insatisfeitos e revoltados.
Pela ação direta dos obreiros e demais manipulados.
Pela abolição dos preconceitos ignorantes e prepotentes.
Que prevaleçam os sonhos e os desejos de um mundo melhor e que caiam no abismo do esquecimento todas as ilusões autoritárias, separatistas, divinas, satânicas...
Para completar, a Brado Revolucionário (banda anarcopunk) tem como influências: o cotidiano, o ódio ao atual sistema, a revolta ao dogmatismo e a principal delas: o Anarquismo.
LIBERDADE, IGUALDADE, SOLIDARIEDADE, ORGANIZAÇÃO, PLENITUDE...
______________________________________
Atualmente formada por: Coquinho (bateria), Curse (vocal), Rodrigo (guitarra)

"Acreditamos em nossa cultura, nossa imprensa alternativa, nossos meios de protesto sonoro, nossa oposição ao sistema, nossa luta, nossa militância, nossa seriedade. Acreditamos no Movimento Punk, no Anarquismo."

AVANTE LIBERTÁRIOS!


Texto: Renato Curse              1996







* release original





Nenhum comentário:

Postar um comentário